03 Nov
03Nov

Para combinar a arte com exposições interativas da influência das palavras na sociedade, foi inaugurado na cidade de Washington o museu Planet Word, o primeiro “museu ativado por voz” do mundo. 

O espaço combina histórias com tecnologia de voz em dez galerias de aprendizagem. Entre as atividades, o museu traz uma conversa interativa com uma parede de palavras, que narra o desenvolvimento da língua inglesa até os dias de hoje. 

Os visitantes também vão poder usar a tecnologia para conversas virtuais com línguas pouco faladas no mundo e, até mesmo, cantar em um karaokê enquanto aprendem sobre o processo de composição.

Para aqueles que não pretendem ir ao museu, mas querem ter algum tipo de contato com as atividades, é possível instalar a skill da Alexa “Audio Museum of Art”, disponível somente nos EUA.

A funcionalidade transforma a assistente de voz em um guia virtual do museu, que explica o contexto das exposições, além de tocar comerciais da década de 1940, para trazer uma imersão ao usuário. 

Por conta da pandemia do coronavírus, a cerimônia de abertura do Planet Word foi feita de maneira online. Durante o período de distanciamento social, a capacidade do museu é limitada e o uso de máscara é obrigatório. Além disso, são fornecidas canetas eletrônicas de cortesia para interagir com as telas sem tocá-las.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.