27 Nov
27Nov

Para o próximo ano, os especialistas da empresa preveem que os criminosos cibernéticos encontrarão maneiras novas e inovadoras de atacar indivíduos, suas casas e dispositivos para encontrar um caminho para a rede corporativa confiável.

A WatchGuard Technologies, empresa global em segurança e inteligência de redes, segurança Wi-Fi e autenticação multifator, anuncia as suas previsões de cibersegurança para o ano de 2021. A companhia prevê que os criminosos cibernéticos encontrarão maneiras novas e inovadoras de atacar indivíduos, suas casas e dispositivos, a fim de encontrar um caminho para sua rede corporativa confiável. A pandemia global acelerou rapidamente a mudança existente em direção ao trabalho remoto, onde os funcionários operam além da proteção do firewall corporativo. Por sua vez, os hackers irão explorar vulnerabilidades encontradas nas lacunas entre as pessoas, seus dispositivos e a rede corporativa. 

Entre as principais tendências está aquela relacionada aos Assistentes Virtuais ativados por voz:

Revolta dos usuários com a privacidade dos dispositivos inteligentes
Os sistemas inteligentes como Alexa, Siri, Google Assistant, entre outros, agregam valor e conveniência ao automatizar as luzes, a temperatura ambiente, as fechaduras das portas e muito mais. Embora todas essas tecnologias certamente tenham recursos muito úteis e benéficos, a sociedade está começando a perceber que dar às empresas tanto conhecimento não é saudável. Os usuários estão começando a aprender que os algoritmos de mapeamento de dados que as empresas de tecnologia usam para categorizar e para quantificar e analisar as suas ações podem ter consequências indesejadas. É por isso que os usuários farão os fornecedores levarem mais a sério a privacidade de dispositivos domésticos e de consumo da Internet das Coisas (IoT) em 2021. 

Para conferir todas as previsões detalhadas da WatchGuard, acesse: https://bit.ly/WGPredictions 


Fonte: Infor Channel

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.