11 Nov
11Nov

Segundo Katie Brown, jovem britânica de 26 anos, a Alexa, assistente virtual da Amazon, comprou automaticamente brinquedos sexuais enquanto passava Borat: Fita de Cinema Seguinte na televisão (via UOL Splash). 

Segundo Brown, o irmão dela assistia ao longa de comédia no Amazon Prime Video quando, ironicamente, o próprio Borat (Sacha Baron Cohen) tenta encomendar 3 lanternas com a Alexa e acaba recebendo masturbadores masculinos de nome parecido em inglês ('flashlight': lanterna / 'fleshlight': brinquedo erótico). 

Em entrevista ao jornal inglês The Sun, Brown disse ter conseguido cancelar o pedido e foi reembolsada, além de configurar a Alexa dela para não fazer mais compras automáticas. "Meu conselho seria: 'Não coloque sua Alexa perto da televisão'. É uma lição aprendida," disse a jovem.

Entretanto, a Amazon rebateu a acusação: "Quando os clientes fazem pedidos usando Alexa, o item não é comprado automaticamente, mas adicionado ao seu carrinho de compras. Nossa política não permite a compra de produtos adultos no Reino Unido usando Alexa. Nós investigamos essa alegação e não fomos capazes de reportar esse comportamento. Além disso, Alexa pedirá confirmação quando um cliente solicitar a compra de um item." 


Fonte: Revista Rolling Stone. https://rollingstone.uol.com.br/noticia/jovem-acusa-alexa-assistente-virtual-da-amazon-de-comprar-brinquedos-eroticos-enquanto-assistia-borat-2/


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.